5 atletas do P.F.F.C garantiram vaga no Paulista do " Troféu Kim Mollo de Natação 2018

Divulgado em 19/04/2018 - 11:30 por portoferreirahoje

Isadora Carreiro, Lis Lanzelotti, Laura Alves, Heitor Pereira e Júlia Andrioli atletas do P.F.F.C

 

 No último sábado, dia 14 de Abril, a equipe de natação do PFFC, composta por 28 atletas das categorias pré mirim a Juvenil participaram do 3º Torneio Regional junto com a fase de Seletiva para “buscar” classificação no Campeonato Estadual mais tradicional da Natação Paulista, o Troféu Kim Mollo de Natação, evento este que acontece todos os anos nas piscinas da AEM – Associação Esportiva Mocoquense, na cidade de Mococa/SP.

A etapa aconteceu nas piscinas da Recra, em Ribeirão Preto e, por se tratar da formação de seleção, cada segundo foi disputado em provas acirradas entre os atletas das categorias Petiz, Infantil e Juvenil, que englobam a 5ª região com atletas vinculados e federados da natação Paulista, dentre elas: Porto Ferreira, São Carlos, Araraquara, Ribeirão Preto, Américo Brasiliense, São Joaquim da Barra, Sertãozinho, Matão, Catanduva, Franca, São João da Boa Vista, Mococa, Casa Branca e São Sebastião do Paraíso.

Os atletas do PFFC estavam determinados em obter a classificação e, dentre várias provas disputadas, 5 atletas conquistaram vagas na seleção da 5ª Região Paulista, sendo que para ser classificado, cada atleta deveria conquistar na etapa da seletiva a primeira colocação em 2 provas ou pelo segundo critério de melhor composição na equipe (índice técnico), uma vez que em cada categoria a seguir dividida em Petiz 1, Petiz 2, Infantil 1, Infantil 2, Juvenil 1 e Juvenil 2, somente 6 atletas de cada categoria irão para o Estadual.

 Após esta seletiva, a FAP havia escolhido técnicos da 5ª região para formarem a seleção e a técnica do PFFC Profª. Cristiane Bertolucci juntamente com o técnico da equipe N1/Moura Lacerda - Rodrigo Serrano da cidade de Ribeirão Preto montaram a equipe Infantil Feminino e Masculino.

Desde o início da temporada, os atletas do PFFC estão sendo preparados pela técnica Cris para este primeiro desafio Paulista de 2018 no Troféu Kim Mollo e na Copa SP e, a equipe vem se mostrando confiante e determinada para a conquista de lugares no podium.

Durante esta semana, os atletas do PFFC receberam sua convocação e ficaram muito emocionados em se classificar e estão ainda mais focados nos treinamentos para este desafio.

No torneio foram conquistas pelos 28 atletas do PFFC 8 medalhas de ouro, 7 de prata e 8 de bronze, no total, 23.

O PFFC, através da Diretoria Executiva e da Divisão de Esportes parabeniza os atletas pela importante conquista e deseja muito sucesso nas competições.

 

Agenda:

- Dia 22/04: Terceira Etapa Eliminatória Troféu Amigos da Natação nas piscinas do PFFC

- Dias 4, 5 e 6 de Maio Troféu Kim Mollo de Natação nas piscinas da AEM em Mococa.