A Secretaria de Educação vem elaborando uma proposta de reforma na Educação da rede Municipal

Divulgado em 04/05/2018 - 10:00 por portoferreirahoje

A Secretaria de Educação de Porto Ferreira vem elaborando uma proposta de reforma para o setor que inclui a reorganização e unificação do Currículo Escolar da rede pública, de acordo com as propostas contidas na Base Nacional Comum Curricular, elaboração de um novo Regimento Escolar e do Projeto Político Pedagógico.

Equipes pedagógicas foram montadas para analisar e propor mudanças no ensino infantil e fundamental, envolvendo todos os temas abordados na reforma. Um cronograma também está sendo seguido para que o trabalho tenha avanços significativos.

No último dia 20 de abril foi divulgada a primeira versão da proposta formulada pelas equipes, ficando a data de 7 de maio para a versão final. Estes estudos passarão posteriormente por análise dos próprios educadores da rede municipal. Assim, nos dias 11 e 30 de junho serão apresentadas as versões preliminares finais. Estas serão ainda submetidas a audiência pública e também para análise do Conselho Municipal de Educação.

Essa ação de reformulação do currículo da rede municipal de ensino vai ao encontro da proposta da Base Nacional Comum Curricular - e do currículo da rede estadual por meio da parceria com o Programa Ler e Escrever e Ensino de Matemática nos anos Iniciais (Emai) -, na qual constam conteúdos mínimos comuns a todos os estudantes brasileiros, sendo responsabilidade do sistema municipal a elaboração do currículo local, levando em conta as particularidades locais e regionais.

Por: Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte:http://www.portoferreira.sp.gov.br/noticia/porto-ferreira-recebe-visita-de-secretario-de-municipio-lider-do-ideb