Prisão em Flagrante de Instrutor e Aluno de Auto Escola pela Policia Civil e Auditoria do Detran

Divulgado em 18/05/2018 - 20:40 por portoferreirahoje

Nesta sexta-feira, 18 de maio, o Depto de Fiscalização e Auditoria do Detran, efetuou fiscalização em uma Auto Escola de Porto Ferreira e constatou fraude na execução das Aulas.

A fraude consistia em registrar no sistema e-CNH aula que não estava sendo realizada pelo aluno e Instrutor, era registrada apenas para fins de carga horária.

“... O fato  é de suma importância, uma vez que o aluno deixa de ter a instrução pertinente, e com aprendizado incompleto pode causar risco para si  e ao trânsito viário...” segundo o Delegado Eduardo, Titular do município. 

A Polícia Civil foi acionada  através do Investigador Christian e uma vez constatada a materialidade dos fatos, dada Voz de Prisão em Flagrante Delito ao aluno por Falsidade Ideológica e a Instrutora por inserção de dados falsos em sistema informatizado da administração pública.

Os crimes são inafiançáveis na fase Policial e os presos foram recolhidos ao Centro de Triagem de São Carlos e serão apresentados em Audiência de Custódia na cidade de Pirassununga na data de 19/05/18.