Professor de Hip Hop Everton Agripino é selecionado para representar o país na Holanda

Divulgado em 18/05/2018 - 10:00 por portoferreirahoje

O professor de hip hop Everton Agripino, o BBoy Zym, da Escola Municipal de Música e Artes da Secretaria de Cultura de Porto Ferreira, sagrou-se campeão de mais uma competição com sua crew MOS Crew.

Desta vez, foi no World Bboy Classic Brazil Qualifier. E, sendo campeões de sua categoria, eles foram selecionados para representar o Brasil na Holanda, em julho deste ano. Bboy Zym venceu em março também a 4° edição do Campeonato Street Cypher, em São Paulo.

O hip hop é uma cultura popular que surgiu entre as comunidades afro-americanas do subúrbio de Nova York na década de 1970. A música é a principal manifestação artística do hip hop, que também tem na dança e no grafite forte representação. Dos Estados Unidos, a cultura hip hop se espalhou pelo mundo, sendo hoje também muito popular no Brasil.

No início de abril o prefeito Rômulo Rippa sancionou a Lei nº 3.432/2018, que estabelece a Semana Municipal do Hip Hop em Porto Ferreira, oriunda de um anteprojeto do vereador Alan João Orlando (PSB).

Por: Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos