Segundo Abcam os caminhoneiros da Região de Porto Ferreira devem aderir à paralisação nesta segunda

Divulgado em 20/05/2018 - 21:46 por portoferreirahoje

A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) convocou os caminhoneiros autônomos do País a participar de paralisação nacional a partir das 6h de segunda-feira contra os impostos sobre o óleo diesel.

A principal reivindicação segundo o presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes segundo Lopes, é a retirada dos encargos tributários sobre o óleo diesel.

A Abcam protocolou na segunda-feira, dia 14 de maio, ofício na Presidência da República e na Casa Civil pedindo que o governo zere a carga tributária sobre operações com óleo diesel e também a isenção da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre a receita da venda interna de óleo diesel a ser usado pelo transportador autônomo de cargas.

A associação também busca discutir a política de ajuste do preço do diesel da Petrobras, que, segundo o representante da Abcam, prejudica o planejamento dos caminhoneiros autônomos.

Sobre Abcam

A Abcam tem 600 sindicatos e 7 federações filiadas e representa de 600 mil a 700 mil caminhoneiros no Brasil. Lopes projeta adesão em torno de 60% a 70% da categoria no Brasil até o meio-dia de segunda-feira. Segundo o representante, nos primeiros dias a maior adesão deve ser no Sul e Centro-Oeste do País para depois se estender para Norte e Nordeste.

Fonte: ABcam