Projeto EPTV da escola 2018 é lançado em Porto Ferreira e terá tema sobre Vocação

Divulgado em 24/05/2018 - 16:00 por portoferreirahoje

Na noite de segunda-feira (21/05), no Anfiteatro Isaltino Casemiro, ocorreu o evento de lançamento da edição 2018 do projeto EPTV na Escola.

No início do mês já havia acontecido o lançamento regional na cidade de São Carlos (SP), base da EPTV. O evento aconteceu no auditório do Sesc e contou a presença de dirigentes de ensino, secretários de educação e coordenadores pedagógicos das quarenta e duas cidades da região.

Para este ano os alunos terão como objetivos articular uma produção textual que contemple o tema “Minha vocação e o propósito de minha vida”. A temática propõe um olhar mais sensível e que permita compreender o quanto as características individuais, a vocação, deve se constituir enquanto um propósito de vida, primando sempre pela coletividade.

Na ocasião do lançamento, houve a apresentação do Coral Quatro Estações, da Emef Professor José Gonso, apresentando duas músicas: “Sementes do Amanhã”, de Gonzaguinha, e “Saber Quem Eu Sou”, de Ane Gabrielle. Em seguida, houve a participação dos alunos do 9 º ano do Ensino Fundamental, Luís Gustavo Silva e Luan Lopes Fernandes, da Escola Estadual Dr. Djalma Forjaz, que apresentaram um rap baseado na temática proposta pelo concurso.

O psicólogo Daniel Donizete Cook contribuiu nessa noite com uma palestra sobre o tema da redação, abordando questões relacionadas ao autoconhecimento, à percepção de habilidades de cada um, escolha profissional e propósito de vida.

Estiveram presentes no evento, além das autoridades da Secretaria de Educação, representantes das escolas das redes de ensino municipal, estadual, particular, Sesi e o EJA (Educação de Jovem e Adulto).

Por: Cléber Fabbri – MTb 30.118 Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos