P.F.F.C. conquista 66 lugares no podium na fase final do Troféu Amigos da Natação

Divulgado em 28/05/2018 - 09:55 por portoferreirahoje

Um domingo de competição extremamente produtivo. Assim foi a participação dos atletas do PFFC – Porto Ferreira Futebol Clube na Etapa Final de Inverno do Troféu Amigos da Natação, evento este que aconteceu em 20/05/2018 na piscina olímpica da AEM – Associação Esportiva Mocoquense, na cidade de Mococa/SP.

O time orientado pela técnica Cristiane Bertolucci, após um dia de intensa competição, conquistou 66 lugares no podium na fase final de inverno da temporada 2018.

A equipe composta por 38 atletas finalistas, sendo que cada um se classificou entre 1 a 5 provas, dentre elas 25 e 50 nados livre, borboleta, costas, peito e 100 medley, nas categorias de pré mirim a sênior, mesmo com o intenso frio do domingo, não mediram esforços para defender a equipe na conquista de boas colocações.

Foram 3 o número de etapas que as equipes participaram, sendo que cada prova disputada/ categoria, classificou somente 8 atletas para a etapa final.

Os atletas do PFFC estão confiantes pelos excelentes resultados obtidos, pois os mesmos estão em fase de treinamento intensivo e vem se preparando para a disputa de provas da  COPA SP, competição esta organizada e realizada pela FAP – Federação Aquática Paulista, do Brasileiro do Circuito Caixa Paralimpico e da Fase Estadual dos Jogos Escolares.

A Diretoria do PFFC, através do Presidente Alessandro Lamellas parabeniza os atletas pela determinação e dedicação nos treinamentos e nas competições, elevando, desta forma o nome da equipe de natação do PFFC, que hoje é reconhecida em todo o Estado de SP.