Porto Ferreira realiza o 2º Fórum Municipal de Educação na Segunda-Feira, 16 de julho

Divulgado em 15/07/2018 - 15:10 por portoferreirahoje

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Porto Ferreira realiza na segunda-feira (16/07), no Clube de Campo das Figueiras, o 2º Fórum Municipal de Educação, com o objetivo de ampliar as reflexões sobre o ensino municipal e estabelecer parcerias com as demais Secretarias Municipais e Regionais, as redes de ensino e outros segmentos.

O programa conta com palestras de temas variados, com abordagens sobre educação humanizadora, trabalhos em rede e atividade cultural.

O evento acontece no Clube de Campo das Figueiras, a partir das 8 horas. Veja a programação:

Palestra: “Contatos com tato: por uma educação humanizadora”.

Palestrante: Mércia Falcini, pedagoga e psicopedagoga com pós-graduação em Teoria e Métodos de pesquisa pela Unicamp em Formação de Formadores e especialista em Gestão Educacional. É membro fundadora da Academia Saltense de Letras, consultora da Fundação Pitágoras e diretora pedagógica da Consultoria Saberes, atuando em mais de 100 municípios brasileiros.

Palestra: “Como trabalhar em rede buscando a qualidade e a equidade na Educação”.

Palestrante: Paulo Magri, professor, pedagogo e pós-graduado em Metodologia do Ensino de Matemática. Palestrante, consultor e escritor. “Mentoring” educacional pelo Instituto Holos. Secretário de Educação de Novo Horizonte (SP) por 17 anos. Há 5 anos possui o melhor Ideb do Estado de São Paulo nos anos finais do Ensino Fundamental e o 2º melhor Ideb do Brasil. Foi eleito como um dos talentos da educação brasileira em 2017 pela Fundação Lemann.

Atividade cultural: com Rodrigo Libânio, ator com mais de mil apresentações em seu currículo, sendo que 600 dessas foram apresentadas em escolas. Já se apresentou em espaços alternativos do universo cultural como a Livraria Cultura, Biblioteca Municipal de São Paulo, Oficina Oswald de Andrade e Universidades. Destaque nas suas redes sociais com stand-ups e milhares de seguidores.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos