Retro Game&Geek vai celebrar nostalgia dos Primeiros Videogames e terá Concurso

Divulgado em 16/08/2018 - 07:00 por portoferreirahoje

No próximo dia 25 de agosto (sábado), das 15 às 20 horas, a Secretaria de Cultura de Porto Ferreira realizará a primeira Retro Game&Geek em Porto Ferreira, evento que celebra a nostalgia das primeiras gerações de videogames e a cultura ao entorno do universo “geek”, que é uma gíria da língua inglesa para alguém viciado em tecnologia, computadores e internet.

O objetivo é uma volta ao passado para os que viveram o crescimento da indústria e sua influência na cultura pop e também um olhar para o futuro das novas gerações e o impacto dos jogos eletrônicos na sociedade atual. O evento busca também promover integração e lazer para os jogadores e fomentar o interesse da comunidade pelos aspectos históricos da indústria cultural dos games.

O evento será como uma feira e contará com exposição de videogames antigos, mesa para troca de jogos das mais diversas gerações, concurso de cosplay, fliperama, feirinha geek e um grande torneio de videogames.

Uma das atividades será o campeonato de Street Fighter II. Os interessados em participar deverão realizar a inscrição num formulário online (abaixo) até o dia 22 de agosto ou até atingir o limite de inscritos.

O prêmio para o grande campeão será um novo console Mega Drive, da fabricante Tectoy, avaliado no valor de R$ 379. O segundo e terceiro colocados(as) serão premiados com camisetas e brindes do evento. A faixa etária é para crianças de 10 anos e são 32 vagas. O link para inscrições é: https://goo.gl/forms/a2iHPjWRt2VgU1LZ2 .

O Retro Game&Geek vai acontecer na Casa da Cultura Elias dos Santos (antiga Fepasa). Mais informações pelo telefone 3585-5700.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 -Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos