Escola Mário Borelli Thomaz terá mudança de local para saída de alunos a partir da próxima semana

Divulgado em 17/08/2018 - 07:40 por portoferreirahoje

A partir da próxima semana vai ocorrer uma mudança no local de saída dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Mário Borelli Thomaz, localizada no Centro.

Atualmente, a saída dos estudantes se dá pelo portão da quadra da escola, na rua João Salgueiro. A partir de segunda-feira a saída será pelo portão da rua Coronel Procópio de Carvalho, ao lado da agência central dos Correios.

A mudança se dá principalmente para garantir maior segurança aos alunos, uma vez que a saída pela rua João Salgueiro fica ao lado esquerdo dos ônibus e vans que ali estacionam para pegar os estudantes. Desta forma, eles precisam contornar os veículos e adentrar no leito da rua para ter acesso aos veículos.

Mesmo com faixa de pedestres e sinalização no local, além da presença constante de guardas civis municipais orientando motoristas, a saída pela rua João Salgueiro causa um certo transtorno no tráfego e já foram registradas ocorrências de desrespeito às leis de trânsito e orientações dos agentes por alguns condutores.

Assim, decidiu-se pela mudança para a rua Coronel Procópio de Carvalho, pois ali o portão de saída fica do lado direito dos veículos, onde encontram-se as portas de embarque e desembarque.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos