"Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades" XX

Divulgado em 17/08/2018 - 09:30 por portoferreirahoje

Acessibilidade

Na Sessão da Câmara Municipal que aconteceu na segunda-feira, dia 13 de agosto, o Vereador Miguel Bragioni fez um requerimento questionando a Prefeitura se todos os prédios públicos pertencentes à municipalidade, possuem rampas de acesso aos servidores públicos que necessitam dessa mobilidade. O Vereador chegou a citar que a Prefeitura está cobrando de comerciantes para se adequarem a uma resolução federal, sobre a tal acessibilidade, mas os próprios prédios públicos, inclusive o Paço Municipal, também não possuem o referido acesso, principalmente para os servidores públicos com necessidades especiais.

Acessibilidade II

É tipo assim: Eu não tenho, mas exijo que outros tenham! Em cima disso, outros vereadores também falaram sobre o assunto, chegando a dizer que um erro não justifica o outro, mas é no mínimo falta de bom censo cobrar uma coisa que nem o próprio interessado tem, no caso a Prefeitura. A hipocrisia da administração atual cresce de forma exponencial, já a qualidade dos serviços prestados está decrescente, especialmente no quesito limpeza pública.

Acessibilidade II e Calçadas

Ainda sobre o tema, falaram os vereadores Gideon, Marcelo e Renato, disseram que até ouviram falar da mudança do gabinete do Prefeito para a parte de baixo do prédio da Prefeitura, devido à falta da tal acessibilidade! O Vereador Gustavo Braga também questionou as notificações para que proprietários de imóveis construam calçadas, mas que a própria Prefeitura ainda tem inúmeros terrenos sem o referido passeio público pavimentado, e muitos passeios públicos pertencentes à Prefeitura estão em péssimas condições (buracos, grandes desníveis, sujos).

Cascão I

A paciência do Legislativo quanto à falta de limpeza nas ruas, praças e locais públicos parecem que terminou! Após a leitura de um Requerimento de autoria de Bragioni, questionando vários itens sobre a empresa de varrição, a maioria dos vereadores utilizou desta discussão para cobrar atitudes da Prefeitura em relação à limpeza pública! Será que os vereadores estão com medo do apelido Porto Sujeira pegar!

Cascão II

Ouviu-se na Tribuna palavras nada elogiosas sobre a limpeza na cidade, a seguir algumas frases ditas na Tribuna ou ainda elaboradas pelos nossos vereadores nos corredores da Casa de Leis sobre esta questão:

“...daqui pra lá, vamos ver se Pirassununga limpa, ou de lá pra cá, vamos pedir a Descalvado”.

“...Tapar buraco e limpar a cidade, é o mínimo que uma administração tem que fazer! Será que é pedir demais”.

“...Você conhece um Prefeito pelas ruas da cidade”

“...Estou de S. cheio sobre isso, acabou minha paciência”.

“...Minha mãe varre a frente da casa dela, o vizinho também, mas a prefeitura não! Que coisa feia”.

Cascão Final

Bom! Deu pra notar que se “a coisa” não melhorar, “literalmente ficará pior”, pois,  parece que os edis já estão ficando com medo da baixa popularidade do atual Prefeito, e estão receosos de também serem acusados de coniventes com o Porto Sujeira, por isso os vereadores pedem mais mão na massa e menos conversas moles dentro de gabinetes!

Coligações

Outro tema ventilado na Câmara Municipal foi sobre as regras das Eleições em relação ao material com propaganda de candidaturas. Vereadores se posicionaram de que é expressamente proibido pela Lei Eleitoral, membros de um determinado Partido Político fazer material em conjunto com outros candidatos que não fazem parte do referido partido ou da referida coligação. É justo!

Trânsito

Em pouco tempo nossa cidade presenciou vários acidentes com vítimas fatais! Trevo do Jardim Águas Claras/Anésia, Avenida Nicolau de Vergueiro Forjaz, Trevo do Jardim Paschoal Salzano. Todos estes locais já foram alvos de cobranças por parte dos atuais vereadores para que o Poder Público tome providências urgentes, antes que ocorram mais acidentes, está mais que na hora de começar a dar atenção para esses pontos, antes que mais tragédias aconteçam!!!

 

Desde 07 de abril de 2018, o portoferreirahoje publica semanalmente a coluna “Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades”. A coluna explora vários temas ligados aos poderes legislativo e executivo, dando ênfase aos bastidores. A coluna está sendo feita de forma coletiva com a participação de amigos e colaboradores do site www.portoferreirahoje.com.br. Aqui ficam nossos agradecimentos aos amigos e colaboradores.