Programa Cidade Limpa estará nesta semana nos Bairros Jardim Santa Rosa 1 e 2

Divulgado em 15/10/2018 - 07:30 por portoferreirahoje

A Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente, realizará a partir da próxima segunda-feira (15/10) a segunda etapa do programa Cidade Limpa, com ações de zeladoria urbana e foco na conservação e manutenção da cidade.

Os bairros que receberão o programa são o Jardim Santa Rosa 1 e 2. O primeiro bairro visitado pelas equipes foi o Cristo Redentor.

Segundo o prefeito Rômulo Rippa, as equipes de limpeza e manutenção atuam em esquema de mutirão nos bairros, com o objetivo de mantê-los limpos e em boas condições.

Estão previstos serviços como os de varrição, recolhimento de entulho e outros tipos de resíduos (galhos de árvores etc.), limpeza e pintura de guias e sarjetas, tapa-buracos, desobstrução de bocas de lobo, entre outros.

“É uma ação concentrada de zeladoria para deixar os bairros mais organizados e limpos. Pedimos também a colaboração da população para, após a passagem das equipes, nos ajudar a fiscalizar e a manter tudo em ordem. Caso contrário, o serviço não terá a eficiência esperada”, concluiu o prefeito.

Lembrando que desde o início de junho está em funcionamento o Ecoponto da Região Central, o primeiro criado na cidade, localizado no Jardim Primavera, na esquina das ruas João Mutinelli e Manoel da Silva Oliveira, ao lado do Almoxarifado Municipal. O local recebe diversos tipos de descarte de resíduos.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br/