Delegacia do Serviço Militar realizou Cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega

Divulgado em 16/10/2018 - 07:00 por portoferreirahoje

Os jovens cidadãos que se alistaram em 2018, passaram pela Comissão de Seleção em Porto Ferreira e foram dispensados do Serviço Militar, participaram no último dia 10 de outubro (quarta-feira) da cerimônia de juramento à Bandeira Nacional, quando receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação.

A cerimônia aconteceu na sede social do Porto Ferreira Futebol Clube e contou com a participação do 2º tenente Souza, delegado da 12ª Delegacia de Serviço Militar, do chefe de Gabinete da Prefeitura, Fábio Castelhano Franco da Silveira – que representou o prefeito Rômulo Rippa –, da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Arantes Varisi, entre outros servidores.

A cerimônia também contou com a presença do Tiro de Guerra 02-077, de Santa Rita do Passa Quatro, em colaboração à cerimônia com seus atiradores e o chefe do Tiro de Guerra, 1º sargento Damião.

Quem por ventura faltou à cerimônia deve comparecer à Junta de Serviço Militar com a máxima brevidade possível, a fim de agendar uma nova data para o juramento à Bandeira, visto que não pode ser entregue o CDI sem este juramento. Após 90 dias os documentos antigos serão incinerados e para retirá-los novamente é preciso solicitar e pagar uma taxa militar por uma nova via.

Contato: 96ª Junta Serviço Militar, telefone (19) 3585-6375. Falar com Hermínia (secretária).

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br