Banda Cruzeiro do Sul recebe três Prêmios no 57º Festival Zequinha de Abreu

Divulgado em 17/10/2018 - 07:05 por portoferreirahoje

Após um mês de grandes atrações, terminou no último dia 29 de setembro o 57º Festival Zequinha de Abreu, em Santa Rita do Passa Quatro, que homenageia o compositor santa-ritense.

No encerramento, o 15º Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas movimentou a Praça da Estação e a avenida Severino Meirelles. A competição é uma realização da Federação das Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo (FFABESP).

Porto Ferreira foi representada no campeonato pela Banda Marcial Municipal Cruzeiro do Sul, que conquistou os seguintes prêmios:


  • 1º lugar - Baliza - Brenda Alissan Pacholi.

  • 1º lugar - Corpo Coreográfico - Coreógrafa Sudem Adrieli Ferreira.

  • 3° lugar - Corpo Musical - Maestro André Ricardo Delsin.

“Nossa banda mais uma vez representou Porto Ferreira de forma brilhante num dos eventos mais tradicionais de bandas e fanfarras. Parabéns aos dirigentes e integrantes por mais esta conquista”, parabenizou o prefeito Rômulo Rippa.

Tradição

No dia 19 de setembro de 1880 nascia em Santa Rita do Passa Quatro um dos maiores músicos do Brasil, compositor da música brasileira mais executada do mundo. Trata-se de José Gomes de Abreu, ou simplesmente Zequinha de Abreu, e sua obra mais importante, o choro “Tico-tico no Fubá”.

Para comemorar a data e prestar uma justa homenagem ao compositor, há mais de meio século é promovido em Santa Rita o Festival Zequinha de Abreu, que em 2018 chegou à sua 57ª edição, promovida pelo Departamento de Cultura de Turismo da Prefeitura Municipal.

Reconhecido internacionalmente por composições como “Tico-tico no Fubá”, imortalizada por Carmen Miranda, em uma produção dos estúdios Disney, Zequinha de Abreu faleceu em São Paulo, no dia 22 de janeiro de 1935.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte:www.portoferreira.sp.gov.br