Conto de fadas é tema de formação de professores no Programa “Ler e Escrever”

Divulgado em 16/11/2018 - 06:32 por portoferreirahoje

Na última quinta-feira (08/11) a Divisão de Ensino da Secretaria de Educação de Porto Ferreira realizou a formação do programa “Ler e Escrever”, com o tema: “Qual a importância do trabalho com contos de fadas no processo de alfabetização?”. A formação foi oferecida aos professores atuantes nos anos iniciais do Ensino Fundamental no município.

O curso foi conduzido pela professora Janice Antonini Montalvão, coordenadora de Educação Infantil, com o apoio da coordenadora Alexandra C. Canali Nunes e da supervisora de ensino Simeia de S. Beriotto, na própria Secretaria de Educação. Houve também a participação de diretores e coordenadores pedagógicos.

Os objetivos da formação foram:


  • Aprofundar os saberes em relação à produção de reescrita em sala de aula, principalmente no que se refere ao reconto, a textualização e a revisão (processual e final);

  • Analisar e ampliar saberes a respeito das características constitutivas do gênero “Conto de fadas”, bem como as suas transformações histórico e social;

  • Refletir sobre procedimentos necessários e tomadas de decisões em sala de aula, para que os alunos possam se apropriar das características constitutivas do gênero discursivo “Conto de fadas”.

A Secretaria de Educação agradece a presença de todos os profissionais.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br