Escola do Jardim Porto Bello passa por Obras de revitalização e ampliação

Divulgado em 16/11/2018 - 06:12 por portoferreirahoje

Na manhã de terça-feira (13/11) o prefeito Rômulo Rippa esteve na Emef Professora Ruth Barroso Teixeira, no Jardim Porto Bello, que está recebendo investimentos de R$ 1,4 milhão em obras de revitalização e ampliação.

O prefeito estava acompanhado pelos secretários municipais Cláudia Regina Lopes Aguiar (Educação) e Marco Aurélio Aona (Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente).

Ao final das obras, a escola vai ganhar cinco novas salas e ainda troca do piso das salas antigas, fechamento de muro e portão da unidade, instalação de toda estrutura de combate a incêndio necessária para a retirada do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), reforma da quadra e a pintura de toda unidade.

“É uma obra importante para toda a comunidade, pois já faz algum tempo que a estrutura da escola necessitava de reparos. E, não menos importante, vamos dotar o prédio com toda a segurança contra incêndios”, disse o prefeito Rômulo Rippa durante a vistoria.

No ano passado a atual Administração Municipal revitalizou as escolas Noraide Mariano, no Jardim Primavera, e Wladimir Salzano, na Vila Maria, além de obras emergenciais na própria escola Ruth Barroso Teixeira.

Outra revitalização programada este ano é a do Caic Professor João Teixeira, no Jardim Independência, complexo que atualmente abriga uma escola de ensino fundamental (Emef), uma de ensino infantil (Emei) e uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que dará lugar a uma creche assim que for inaugurada a nova UBS do Jardim Bandeirantes.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos