Prefeito determina abertura de sindicância para apurar eventual falha no Transporte de Saúde

Divulgado em 17/11/2018 - 07:00 por portoferreirahoje

O prefeito Rômulo Rippa determinou esta semana a abertura de uma sindicância para investigar eventuais falhas no serviço de transporte de pacientes pela Secretaria de Saúde. Segundo ele, a medida se faz necessária após o acontecimento de algumas situações em que pacientes foram prejudicados e objetiva a corrigir erros.

Na última sexta-feira (09/11) o prefeito relatou dois casos em que pacientes teriam sido prejudicados no serviço, quando não foram atendidos na ida e retorno de seus tratamentos médicos fora do município, apesar dos agendamentos realizados.

Diante das ocorrências, a investigação vai procurar levantar a origem dessas falhas para saber se aconteceram de forma proposital ou se são fatos meramente pontuais e/ou imprevistos. Para tanto, serão ouvidos servidores ligados diretamente ao serviço, como o pessoal do agendamento, motoristas, da oficina e, inclusive, usuários (pacientes).

“Minha frustração ocorre em virtude dos investimentos que temos realizado no setor. Só neste ano já entregamos quatro novos veículos, duas novas vans e duas novas ambulâncias. Até o final do próximo mês ainda chegarão um ônibus zero quilômetro e uma ambulância para o atendimento local de 192”, destacou o prefeito.

“Ainda estamos realizando um ciclo de capacitação com nossos motoristas e atendentes, para conscientizá-los da importância de seus atendimentos ao longo dos processos de atenção à Saúde, principalmente no que diz respeito à política de humanização do segmento”, completou.

O prefeito ainda reafirmou a confiança e gratidão à gestão da Secretaria de Saúde, em especial da secretária Vera Visolli, à chefia da Seção de Transportes e seus motoristas, pelo empenho e dedicação no serviço. “Porém, confesso a vocês, que alguma parte na gestão deste sistema está errada e precisa ser corrigida”, disse.

Rômulo Rippa também se desculpou com os pacientes que foram prejudicados. “Essas pessoas não foram atendidas nos padrões de qualidade que desejo”, explicou. “O cidadão ferreirense merece respeito. Principalmente o usuário do sistema público de Saúde. Trabalhamos por isso todos os dias”, finalizou.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br