Santa Rita: Prefeitura conquista R$ 1 milhão para restauração do museu Zequinha de Abreu

Divulgado em 17/11/2018 - 07:55 por portoferreirahoje

O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Lucas Comin Loureiro, estiveram na última terça-feira (6/11) em São Paulo para tratar da liberação de R$ 1 milhão em recursos destinados a restauração do Museu Zequinha de Abreu, um dos cartões postais da cidade.

Ambos estiveram no Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), onde fizeram a entrega de documentação e projeto arquitetônico para aprovação do órgão, já que a sede do museu, antiga estação ferroviária da Companhia Paulista, é tombado como patrimônio histórico, pelo seu valor cultural.

No mesmo dia, ambos estiveram na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, em busca de informações sobra a documentação necessária para assinatura do convênio de liberação do recurso, que é proveniente do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), mantido por ações civis públicas destinado ao ressarcimento, à coletividade, dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no Estado de São Paulo.

A conquista do recurso é fruto de um trabalho em conjunto entre a Prefeitura e Câmara, que contou com apoio do deputado estadual Roque Barbieri.

“Com o término do período eleitoral, nossa gestão continua trabalhando incansavelmente para conseguir cada vez mais recursos para nossa cidade e, dessa forma, deixar Santa Rita cada vez melhor”, disse o prefeito.

Já o presidente da Câmara destacou: “ Este trabalho que iniciamos desde o ano passado é muito importante para a valorização de nossa cultura e o fomento de nosso Turismo. A parceria que temos com a administração do prefeito Leandro e a atuação do deputado Roquinho são fundamentais para executarmos importantes projetos para nossa cidade. Dia após dia, juntos, vamos construindo uma Santa Rita cada vez melhor, com esse modelo de gestão responsável e dinâmica”

Fonte: Prefeitura da Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro