Continuam as audiências com Educadores para discutir mudanças no Plano de Carreira e Estatuto

Divulgado em 18/11/2018 - 08:50 por portoferreirahoje

Na noite de segunda-feira (12/11) aconteceu mais uma audiência entre representantes da Prefeitura de Porto Ferreira e educadores para discussão de propostas de revisão do Plano de Carreira e Estatuto dos Profissionais da Educação.

O evento aconteceu na Casa dos Conselhos Municipais, no Centro, e contou com a presença do prefeito Rômulo Rippa, da secretária de Educação, Cláudia Regina Lopes Aguiar, assessores e professores, entre quase uma centena de pessoas presentes.

De acordo com o prefeito, a proposta já apresenta inúmeras conquistas para a classe. “A pauta de reivindicação dos professores, ADIs (atendentes de desenvolvimento infantil), monitores de creche, diretores e supervisores tem sido acatada em todos os pontos que possuem viabilidade jurídica, econômica e pedagógica”, disse Rômulo Rippa.

Ele também informou que neste momento os representantes da classe trabalham na construção de um mecanismo de avaliação de resultados pedagógicos, levando em conta as peculiaridades de cada aluno, mas permitindo progredir na carreira os profissionais que conseguirem bons resultados com seus alunos. “Esta é uma pauta da Administração Municipal, proposta desde quando anunciamos, no Fórum Municipal de Educação, que faríamos a revisão do Plano de Carreira e do Estatuto”, continuou.

“Defendemos que, ao valorizar o professor, atingiremos o objetivo maior de oferecer uma educação com ainda mais qualidade a nossos alunos”, encerrou o prefeito. Uma nova reunião está agendada para a próxima semana.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte:http://www.portoferreira.sp.gov.br/