Sanitário Público será demolido e reconstruído para cumprir Normas de Acessibilidade

Divulgado em 18/11/2018 - 08:55 por portoferreirahoje

O Sanitário Público que fica localizado junto ao Paço Municipal, com entrada pela rua Dona Balbina, será demolido nos próximos dias para ser reconstruído, respeitando as normas técnicas de acessibilidade.

Somente assim poderá ser expedido o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, certificando que durante a vistoria a edificação inspecionada cumpria e possuía todas as condições de segurança contra incêndio e pânico, oferecendo um conjunto de medidas técnicas, estruturais e organizacionais para garantir proteção de acordo com as normas previstas na lei.

No período em que estiver em obras, a população poderá utilizar os banheiros que ficam na praça do busto do Calçadão Neno Perondi, a cerca de 100 metros de distância.

Com a construção do novo sanitário será deixada uma passagem lateral (rampa) para acesso ao porão da Prefeitura. O Sanitário Público atual foi inaugurado em setembro de 2007. Antes dele, no local havia uma entrada de garagem em rampa para salas e dependências do porão da Prefeitura.

Além da reconstrução do Sanitário Público, o prédio do Paço Municipal está recebendo outras obras para cumprimento de normas técnicas, como instalação de sistema de combate a incêndio (hidrante, tubulações e mangueiras).

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br