Escritor Alex de Souza Magalhães,de Porto Ferreira, tem Projeto aprovado na Lei Roaunet.

Divulgado em 07/01/2019 - 08:00 por portoferreirahoje

Aos 13 de dezembro de 2018, saiu no Diário Oficial da União a notícia que o escritor Alex de Souza Magalhães tanto esperava em 2018. O seu projeto Quebrando Algemas para Libertar a Mente, baseado na obra literária que o escritor pretende publicar foi aprovado.

Alex  garante que, se não houvesse todo a articulação e planejamento do Dr. Samir, um advogado de São Paulo que é especialista em Leis de Incentivos Culturais, dificilmente teria alcançado esta conquista com tanta rapidez. Embora o escritor esteja mais de ano tentando publicar a obra, só depois de encontrar um especialista que estivesse de fato interessado em articular com o projeto, que o mesmo foi enviado para Brasília.

Em menos de um mês, saiu no Diário Oficial da União, a notícia da aprovação do projeto. “O Dr. Samir afirmou que terei três anos para captação dos recursos a fim de realizar a publicação. Espero que a nova equipe da Secretaria Nacional de Cultura mantenha os projetos que foram sancionados em 2018 e que continuarão em vigor em 2019, como é o caso do projeto Quebrando Algemas para Libertar a Mente, afirma o escritor”.

Se publicado, serão editados na primeira edição três mil livros, com obras publicadas em braile e 10% por cento da obra serão distribuídos em instituição voltadas para o mundo das letras, conforme rege a especificação do projeto.

Este que será o décimo primeiro livro do escritor, será uma mega produção literária, com orçamento que Alex jamais imaginaria conseguir para publicar uma obra. “Será a coroação da peregrinação de décadas e de um trabalho que sempre acreditei em seu potencial pelo tamanho do mercado editorial que ele alcançou. Por isto gostaria de agradecer em primeiro lugar a Deus por permitir viver sonhos de tamanha proporção e aqueles que sempre acreditaram em meu trabalho. Um escritor precisa crescer como cidadão, em conhecimento e em maturidade literária. Tudo isto tenho buscado realizar e Deus me abençoou por ter encontrado as pessoas certas, para fazer valer escrever livros em um País tão íngreme dentro da literatura quanto é o Brasil, explica o escritor”.

No mundo cultural, Alex tem outros objetivos futuros, entre os quais estão a publicação de um livro religioso que é autobiográfico. Segundo o escritor o livro intitulado por O Despertar da Profecia, já está à venda em formato de e-book pela Amazon e surpreende pela relação direta que existe entre a divindade e o ser humano. Tem o projeto e planejamento de um reality-show de culinária vegetariana e por fim, concluir a trilogia da saga sobre conflitos raciais que iniciou com O Sucateamento do Famosos Paraíso dos Sonhos Humanos, em continuidade com o Quebrando Algemas para Libertar a Mente e o último da saga, o escritor pretende finalizar com uma história envolvendo o envelhecimento e asilo, conforme o pedido do seu Darcy Melara.

 O escritor sabe que tem um longo caminho a percorrer para publicar sua obra, afinal a Lei Roaneut concede apenas uma carta de crédito para o solicitante pleitear junto as empresas, mas este é o mecanismo que tem funcionado no Brasil e agora, espera-se que os artistas desconhecidos do grande público no Brasil tenha mais ascensão dentro das Leis de Incentivo à Cultura e que seu projeto, seja enfim agraciado com a mesma proporção que foi sancionado e publicado no Diário Oficial da União.