Programa Time Do Emprego tem inscrições para nova turma até sexta-feira, 11/01

Divulgado em 08/01/2019 - 07:00 por portoferreirahoje

O programa Time do Emprego, uma parceria entre a Prefeitura de Porto Ferreira e a Secretaria de Estado do Emprego e das Relações do Trabalho, está com inscrições abertas para uma nova turma.

São 30 vagas disponíveis e os interessados devem se inscrever na Casa do Empreendedor, localizada à rua Francisco Prado, 396, Centro, das 9 às 16 horas. O curso é gratuito.

O período de inscrições é de terça a sexta-feira desta semana (8 a 11/01). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3589-2376.

O treinamento será desenvolvido a partir do dia 17 de janeiro, às 14 horas.

Os documentos necessários para fazer a inscrição são: CPF, RG e Carteira de trabalho (se possuir); Certificado de Reservista (se possuir); Título de Eleitor (se possuir).

Desde o início da atual Administração Municipal, o programa Time do Emprego teve seis turmas formadas, com quase 180 participantes no total, sendo que mais da metade dos inscritos conseguiram emprego formal após o treinamento.

O programa estadual orienta o jovem trabalhador acima de 16 anos de idade na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 -Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos