PREFEITO RECEBE APRESENTADOR CHICO DA BOLEIA E PREPARA PROJETO DE LEI CONTRA CARGA ROUBADA

Divulgado em 11/01/2019 - 08:00 por portoferreirahoje

No final de dezembro o prefeito Rômulo Rippa recebeu em seu gabinete o apresentador, empresário e jornalista Almir Francisco, mais conhecido como Chico da Boleia. Na ocasião, o apresentador entregou ao chefe do Executivo municipal uma minuta de um projeto de lei que visa combater a comercialização de cargas furtadas ou roubadas.

Chico da Boleia é conhecido por possuir canais de mídia que informam sobre o setor de cargas e transporte no Brasil, fazendo um elo entre caminhoneiros, sociedade e empresários do setor. Com o jornal Amigo do Caminhoneiro, e um programa na internet, fala sobre os acontecimentos do setor e o mundo dos caminhoneiros.

A minuta do projeto é baseada na Lei Roberto Mira, que dispõe sobre “a cassação de alvará de funcionamento de estabelecimentos que forem flagrados comercializando, adquirindo, transportando, estocando ou revendendo produtos oriundos de cargas furtadas ou roubadas”.

“Recebi com muito prazer o Chico da Boleia e já encaminhei à nossa assessoria legislativa e jurídica a minuta do projeto de lei, cujo texto devemos enviar para apreciação da Câmara Municipal assim que os vereadores retornarem do recesso”, disse Rômulo Rippa.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br