SETOR DE RAIO-X DO PRONTO-SOCORRO FOI REFORMADO E RECEBEU NOVOS EQUIPAMENTOS

Divulgado em 11/01/2019 - 09:00 por portoferreirahoje

No último dia 3 a secretária de Saúde de Porto Ferreira, Vera Lucia Visolli, a convite da Administração do Hospital Dona Balbina, visitou as instalações do Setor de Revelação de Exames de Raios-X do Pronto-Socorro Municipal, que foi reformado para receber os novos equipamentos de revelação digital dos exames realizados pelos pacientes.

Na Radiografia Digital, as imagens adquiridas pelo aparelho de raio-x, por meio de uma placa de circuitos sensíveis aos raios, geram uma imagem digital que é enviada para o computador, na forma de sinais elétricos.

A imagem gerada por esse sistema consegue atingir muito mais detalhes. E se o exame apresentar alguma irregularidade que possa causar dúvida para o profissional, é possível realizar alterações nas imagens digitalizadas (ajustar, cortar, rodar, aumentar, adicionar anotações, alterar o contraste, alterar a equalização e realizar diversas outras opções dentro de cada imagem), para que assim se consiga um melhor resultado, proporcionando ao médico diagnosticar problemas de saúde que não eram exibidos nos exames da radiologia convencional.

Os exames digitais exigem uma carga muito menor de radiação, valorizando o atendimento humanizado, tornando o ambiente muito mais seguro, tanto para o paciente quanto para o operador do equipamento.

Os exames ficam prontos imediatamente para receber o laudo médico, aumentando a produtividade do setor radiológico consideravelmente. Além disso, a quantidade de filme de raio-x que era preciso descartar ou guardar torna o método digital sustentável para a organização.

A reforma da sala foi feita graças a doações recebidas e os equipamentos de digitalização foram adquiridos com verba de emenda parlamentar, informou a Administração do Hospital.

“Fico feliz e gratificada com a grande parceria que o município mantém com o Hospital Dona Balbina e sua busca constante na melhoria dos serviços prestados a toda a população e principalmente aos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde”, disse Vera Visolli.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br