NOVO SEMÁFORO EM CRUZAMENTO DO CENTRO COMEÇA A OPERAR

Divulgado em 13/01/2019 - 07:04 por portoferreirahoje

Entrou em funcionamento esta semana o novo semáforo localizado no cruzamento das ruas Dona Balbina e Nelson Pereira Lopes, no Centro. O equipamento, que já possui temporizador para carros e pedestres, foi adquirido com verba de emenda apresentada ao orçamento municipal pelo vereador Antônio Carlos Correa, o Toninho Correa (MDB).

Após sugestão do vereador, que por sua vez atendeu ao pedido de vários moradores e motoristas, a Secretaria de Gestão avaliou a solicitação e autorizou a instalação. Lembrando que recentemente próximo dali, na rua Dona Balbina, foi construída uma faixa de pedestre elevada, outro dispositivo que visa reforçar a segurança, principalmente de pedestres.

“Essas intervenções na mobilidade urbana são feitas sempre pensando na segurança de todos, motoristas e pedestres, e também acreditamos que o trânsito de veículos na região vai melhorar com o semáforo”, comentou o prefeito Rômulo Rippa, que esteve no local na tarde de terça-feira (08/01), juntamente com o vereador Toninho e técnicos da Prefeitura.

De acordo com a Seção de Mobilidade Urbana, no início ainda poderão ocorrer alguns ajustes na programação do semáforo, com o objetivo de otimizar da melhor forma possível o fluxo de veículos.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte:www.portoferreira.sp.gov.br