SECRETARIA DE SAÚDE DISTRIBUIU 5 MILHÕES DE UNIDADES DE MEDICAMENTOS EM 2018

Divulgado em 21/01/2019 - 08:28 por portoferreirahoje

A Secretaria de Saúde divulgou esta semana alguns dados relativos ao exercício de 2018 no atendimento à população. Um dos números que chamam a atenção é sobre a distribuição de medicamentos.

Segundo os dados da Secretaria, foram distribuídos cerca de 5 milhões de unidades de medicamentos durante o ano. Destas, a maior parte, aproximadamente 3,9 milhões de unidades, foram pela Farmácia Municipal dentro do Remume (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais).

Já os medicamentos de alto custo somaram 871 mil unidades. E ainda foram distribuídas outras 155 mil unidades devido a ações judiciais.

O número de pacientes beneficiados foi de 73.034, sendo 60.377 pelo Remume, 10.897 em alto custo e 1.760, em ações judiciais. “É óbvio que não são 73 mil pacientes únicos, mas a contagem é feita cada vez que um paciente busca ou recebe o medicamento. Muitos se utilizam da Farmácia Municipal todos os meses”, explicou a secretária de Saúde, Vera Lucia Visolli.

Para o prefeito Rômulo Rippa, os números mostram o comprometimento do governo numa das áreas essenciais de serviço à população. “Quero parabenizar e agradecer toda a equipe da Saúde pelo atendimento prestado ao cidadão ferreirense. Em breve vamos divulgar outros números que comprovam que o trabalho sério dá resultado”, disse Rippa.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br