Secretaria de Cultura vai realizar a Segunda Edição do Retro Game & Geek no dia 16/02

Divulgado em 08/02/2019 - 07:00 por portoferreirahoje

Pensando em repetir o sucesso da primeira edição, realizada em 2018, a Secretaria de Cultura de Porto Ferreira anunciou para o próximo dia 16 de fevereiro (sábado) o Retro Game&Geek, na Casa da Cultura Elias dos Santos (antiga estação ferroviária), no Centro.

Assim como aconteceu no ano passado, o evento contará com vários consoles retrô disponíveis para o público jogar e se divertir. Em paralelo, acontece a feira geek, concurso de cosplay e campeonato do Mário Kart 64.

As inscrições para o campeonato de Mário Kart 64 deverão ser feitas pelo link abaixo até o dia 15/02, e o prêmio para o primeiro colocado será um novo console Atari Flashback 8 Classic Game (https://goo.gl/forms/MauybXa1KEjTH9mC3).

O Retro Game&Geek celebra a nostalgia das primeiras gerações de videogames e a cultura ao entorno do universo Geek. Uma volta ao passado para os que viveram o crescimento da indústria e sua influência na cultura pop e também um olhar para o futuro das novas gerações e o impacto dos jogos eletrônicos na sociedade atual.

“Buscamos promover integração e lazer para os jogadores e fomentar o interesse da comunidade pelos aspectos históricos da indústria cultural dos games”, explica o secretário de Cultura, Régis Radael Berretta.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br