Comissão que vai acompanhar Estudos da Ponte do Santa Rosa teve primeira reunião

Divulgado em 09/02/2019 - 06:06 por portoferreirahoje

A comissão de acompanhamento dos estudos de localização da ponte sobre o rio Santa Rosa realizou a sua primeira reunião no final da tarde de segunda-feira (04/02), na sala de reuniões da Prefeitura.

Estiveram presentes o prefeito Rômulo Rippa, o secretário de Gestão da Prefeitura, coronel Roberto Diniz, e cinco moradores dos bairros que serão mais diretamente beneficiados com a obra e que fazem parte da comissão.

“A construção da ponte é essencial para o desenvolvimento de nossa cidade. Ela facilitará a vida dos moradores da região leste que se deslocam diariamente para trabalhar em outros bairros”, comentou o prefeito.

“Diferentemente do que aconteceu no passado, quando tentaram transformar esse assunto em uma ação com objetivos eleitorais, nossa Administração está preocupada em efetivar a construção desta importante ligação no melhor local possível, observando as diretrizes da mobilidade urbana, das questões ambientais e estruturais, e assim beneficiar a todos os ferreirenses”, completou.

Segundo ele, a comissão foi nomeada para “provar a transparência e seriedade deste processo”, numa forma de exercer um controle social sobre as ações desenvolvidas.

Durante a reunião foi apresentada a ordem de serviço dada pelo município a uma consultoria especializada em estudos de tráfego e mobilidade. A previsão é de que em até 60 dias os especialistas apresentarão os resultados à comissão. Ou seja, vão apontar o melhor local do ponto de vista da mobilidade urbana.

Para isso, devem realizar ainda um estudo de tráfego nas outras duas ligações com a região leste: o elevando Tancredo Neves e a avenida Rudolf Streit.

O objetivo é saber quantos veículos passam por essas vias diariamente e, destes, quantos passariam pela nova ligação. Isto permitirá definir o melhor projeto de mobilidade, o tipo de via pública a ser construída, capacidade de tráfego, projeção para os próximos anos, entre outras coisas.

Após a definição do local, as próximas etapas consistem no estudo de impacto ambiental e estudo de engenharia. O projeto final será apresentado ao Governo do Estado, a fim de conseguir os recursos para a execução da obra.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br