"Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades 2019" - III

Divulgado em 09/02/2019 - 11:45 por portoferreirahoje

Câmara I

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal foi marcada por inúmeros acontecimentos: Troca de vereadores; votação de novos membros da Mesa Diretora; alteração das Comissões Permanentes; Casa cheia e presença maciça de militares.

Câmara II

Devido à posse do Vereador Cabo PM Alexandre, que assumiu a vaga de Miguel Bragioni, licenciado do cargo para comandar a Agência Reguladora, o recinto do Poder Legislativo Municipal estava totalmente lotado. A grande maioria era os “colegas” de farda do vereador  Alexandre Bull! Destaque para a presença do Comandante da 4º CIA de Porto Ferreira, Capitão. Regis e do novo Comandante da região de São Carlos (engloba Porto Ferreira), Coronel Valdemir.

Novo Comandante

Aliás, parabéns ao novo comandante Tenente Coronel Valdemir Guimarães Dias, que assumiu, por coincidência no mesmo dia da Sessão da Câmara, o comando do Trigésimo Oitavo Batalhão da Polícia Militar do Interior (São Carlos). Cel. Valdemir esteve em Porto Ferreira e foi também um dos responsáveis pela construção da bela 4º Cia no Jardim Aeroporto. Nós damos Parabéns e  desejamos sucesso!

Voltando à Câmara...

Também teve a posse de Elcio Arruda, voltando à sua cadeira, depois de realizar um grande trabalho a frente da Agência Reguladora! Experiente, o Vereador será uma peça importante nessa legislatura.

Mesa Diretora

Com a saída de Miguel Bragioni, o cargo de 1º Secretário ficou vago. Então o Presidente da Câmara, Vereador Gustavo Braga, convocou nova eleição. Gideon renunciou ao cargo de Vice-Presidente para concorrer à 1º Secretário e Renato Rosa lançou-se candidato ao cargo de Vice-Presidente.

Resultado

O placar da nova eleição foi assim:

Para o cargo de 1º Secretário, eleito o Vereador Gideon dos Santos que obteve 8 dos 10 votos dos vereadores presentes no dia da Sessão. Um voto em branco e um voto para o Vereador Ismael da Farmácia. Para o cargo de Vice-Presidente, o Vereador Renato Rosa se elegeu com 6 votos. Elcio Arruda teve 2 votos, um voto para Marcelo Ozelim e um voto em branco.

Marcelo Ozelim

Foram 10 votos, pois o Vereador Marcelo Ozelim teve um problema de saúde e deverá ficar afastado pelo menos por duas semanas. Desejamos uma breve recuperação ao vereador.

Limpeza Pública

Como dizem alguns ”...é chove no molhado...”. Santa incompetência da atual administração, não consegue manter limpos nem os próprios prédios, vide escolas, postos de saúde, almoxarifado, etc. Basta passar nesses prédios públicos e verificar o estado de desmazelo das calçadas e “jardins”, temos verdadeiros pastos, é muita incompetência para um governo que se diz responsável e zeloso pelo bem público.

Calçadas

Senhor prefeito: visite os prédios públicos e ande a pé pelas suas respectivas calçadas, o senhor vai ter que desviar de buracos e lixo por toda parte, pense num cidadão que precisa caminhar diariamente por essas calçadas, o quanto estão sofrendo. O Prefeito precisa falar menos e agir mais.

Hipocrisia

Prefeitura e prefeito estão cada vez mais hipócritas, “... faça aquilo que eu digo, mas não faça aquilo que eu faço...”. Ambos continuam exigindo da população o que não fazem em relação aos terrenos, calçadas e prédios públicos, quanto à limpeza e conservação.

O portoferreirahoje publica semanalmente a coluna “Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades”. A coluna explora vários temas ligados aos poderes legislativo e executivo, dando ênfase aos bastidores. A coluna está sendo feita de forma coletiva com a participação de amigos e colaboradores do site .

 Aqui ficam nossos agradecimentos aos amigos e colaboradores