PREFEITO FAZ LANÇAMENTO DO PROGRAMA VIDA NOVA, PARA DEPENDENTES DE ÁLCOOL E DROGAS

Divulgado em 11/02/2019 - 06:03 por portoferreirahoje

Um amplo programa para o atendimento de usuários de álcool e outras drogas, que vai envolver as Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e Cidadania. Este é o Programa Vida Nova, cujo lançamento foi feito pelo prefeito Rômulo Rippa nesta quinta-feira (07/02).

Na área educacional as ações do programa serão realizadas com estudantes de todos os níveis e também na formação de docentes.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania cuidará do atendimento às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, por violação de direitos associada ao consumo de álcool e outras drogas. Também buscará a reinserção desses usuários, após tratamento, no convívio social e no mercado de trabalho.

Já a Secretaria de Saúde colocará toda a estrutura do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) voltada ao atendimento e tratamento dos usuários. E por meio de um fluxograma o Vida Nova também prevê internações voluntárias e até mesmo compulsórias, quando for o caso.

Durante o lançamento, o prefeito esteve acompanhado pelas três secretárias das pastas participantes: Cláudia Regina Lopes Aguiar (Educação), Mileni Maria Arantes Varisi (Desenvolvimento Social e Cidadania) e Vera Lucia Visolli (Saúde), além do vereador Gideon dos Santos.

“É um projeto pioneiro na região e muito abrangente, que buscará enfrentar o problema do uso de álcool e drogas com bastante determinação e trabalho. Vamos usar toda nossa estrutura e profissionais na luta contra o vício e a dependência”, destacou o prefeito Rômulo Rippa.

Um vídeo sobre o lançamento, com mais detalhes sobre o Vida Nova, pode ser assistido na página da Prefeitura no Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituraPortoFerreira.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte:http://www.portoferreira.sp.gov.br