CONVÊNIO DE R$ 100 MIL COM O ESTADO VISA ADQUIRIR MATERIAIS PARA DIETAS ESPECIAIS

Divulgado em 22/02/2019 - 07:00 por portoferreirahoje

Um convênio de R$ 100 mil com o Governo do Estado vai permitir o custeio de materiais de consumo, pela Secretaria de Saúde, pelo período de um ano para dietas especiais. Os recursos também preveem a compra de kits de citologia em base líquida.

O anúncio foi feito pelo prefeito Rômulo Rippa esta semana. O montante é proveniente de uma emenda apresentada pelo deputado estadual Jorge Caruso (MDB), atendendo a um pedido do vereador Élcio Arruda (MDB).

Ao todo serão 5.446 unidades/lata de dieta especial, sendo:


  • 1.846 latas da fórmula infantil com ferro para lactantes de 0 a 6 meses de idade, com fibra. Referência: Nan 1 Comfort/Aptamil 1;

  • 2.880 latas da fórmula infantil com ferro para lactantes a partir de 6 meses, com fibra. Referência: Nan 2 Comfort/ Aptamil 2;

  • 720 latas da fórmula infantil ou alimento para situações especiais antirregurgitação. Indicado para lactentes desde o nascimento até os 12 meses com sintomas de regurgitação e ou refluxo gastroesofágico. Referência: Nan AR/Aptamil AR.

“Agradeço mais uma vez ao vereador Élcio Arruda e ao deputado Jorge Caruso por destinarem esses recursos para a nossa área da Saúde”, disse o prefeito Rômulo Rippa.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br