MONITORES DE CRECHE DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE PALESTRA DE FORMAÇÃO

Divulgado em 12/03/2019 - 06:19 por portoferreirahoje

No dia 26 de fevereiro a Divisão de Ensino da Secretaria de Educação de Porto Ferreira realizou a formação sobre “Estimulação Precoce”, proferida pela mestra em Educação Especial Larissa Guadagnini, da cidade de Leme (SP), oferecida aos profissionais de creche atuantes no município.

A responsável pela formação foi a coordenadora de Educação Infantil, professora Janice Antonini Montalvão, com o apoio da coordenadora da área de Matemática, Alexandra Cristina Canalli, na própria Secretaria de Educação.

O objetivo da formação foi levar conhecimento e aperfeiçoamento a respeito da importância da estimulação precoce.

O estímulo precoce, como o próprio nome já diz, tem como objetivo desenvolver e potencializar, através de jogos, exercícios, técnicas, atividades, e de outros recursos, as funções do cérebro da criança, beneficiando seu lado intelectual, seu físico e sua afetividade.

Uma criança bem estimulada aproveitará sua capacidade de aprendizagem e de adaptação ao seu meio, de uma forma mais simples, rápida e intensa.

Não se trata de uma terapia nem de um método de ensino formal. É apenas uma forma de orientação do potencial e das capacidades dos mais pequenos. Quando se estimula uma criança, está-se abrindo um leque de oportunidades e de experiências que o fará explorar, adquirir destreza e habilidades de uma forma mais natural, e entender o que ocorre ao seu redor.

A formação ofertada compõe um grupo de oficinas elaboradas e coordenadas pela equipe de Divisão de Ensino que serão desenvolvidas ao longo do primeiro semestre de 2019, possibilitando aos professores e profissionais da educação uma certificação de até 150 horas, contemplando teoria e prática.

O público presente foi de mais de 90 pessoas. A Secretaria de Educação agradece a todos os profissionais pelo comparecimento.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br