Jovens visitam Solar e fazem Homenagem a Funcionárias e Idosas

Divulgado em 13/03/2019 - 12:15 por portoferreirahoje

Os jovens do Rotaract Club de Porto Ferreira realizaram na tarde de sábado, 9, um projeto de visita ao Solar dos Jovens de Ontem. Na ocasião, além de passarem uma tarde com os idosos, o grupo de adolescentes também homenageou com rosas as funcionárias e idosas do asilo, pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. 

Com um patrocínio do Rotary Club de Porto Ferreira e o apoio da Pizzaria Famiglia Brasiliana, o grupo conseguiu a doação de 30 pizzas que foram levadas no dia para serem servidas no café da tarde dos idosos. Além disso, para a homenagem às mulheres o Rotaract contou ainda com a doação de botões de rosas da Marcos&Flores Garden.

Gabriela Peripato, funcionária da Instituição, destaca que “a visita aos idosos é muito importante para o dia a dia da instituição, pois acredito que a visita possibilita uma troca de experiência muito valiosa para ambos os lados, uma vez que, os idosos carregam consigo uma bagagem de histórias, superações, e vivências que muitas vezes nós nem imaginamos”. Ainda segundo ela “quando as visitas acontecem por grupos de jovens e crianças,  o impacto é ainda maior, pois eles vêem a chance de passar algum conhecimento, uma experiência de vida e até mesmo alguns conselhos”.

O rotaractiano Gustavo Epiphani, 20, comenta que a experiência foi “uma faca de dois gumes, pois ao mesmo tempo que nos divertimos, trocamos uma ideia, vimos o sorriso deles, ouvimos, também, historias triste de pessoas que sentem saudade dos filhos que não vão visitar e até pior, nem lembram deles”.

Para Felipe Lamellas, 20, presidente do grupo, o projeto foi uma pequena ação que tem como objetivo chamar a atenção para esse público, muitas vezes esquecido. “O importante é que floresça em nós e em nossa sociedade o respeito, a igualdade e a dignidade a essas pessoas, mulheres e idosos”, diz.

Fonte: Rotaract Club de Porto Ferreira