Santa Rita recebe o 3º Torneio Atletismo Paulista neste sábado (16/03)

Divulgado em 15/03/2019 - 22:06 por portoferreirahoje

Santa Rita do Passa Quatro recebe neste sábado (16/3) mais um evento esportivo de nível nacional é até internacional. A partir das 8 horas, acontece no Centro Olímpico o 3º Torneio Atletismo Paulista, promovida pela Confederação Brasileira e Federação Paulista de Atletismo, com Departamento de Esportes.

Até as 18 horas, atletas federados estarão disputando provas de atletismo com homologação de resultados para fins de obtenção de índices para participação em competições no Brasil e no exterior.

A programação começa com Congresso Técnico e logo em seguida acontecem as disputas de corridas de 60, 75, 100, 1000 e 5000 metros rasos; 80, 100, 110 e 400 metros com barreiras; salto triplo, salto em distância, salto em altura; arremesso do peso, lançamento do disco, lançamento do dardo e lançamento do martelo, nas categorias masculino e feminino.

O Centro Olímpico está cada vez mais se consolidando como um importante celeiro na formação de atletas de alto desempenho. Este é o segundo grande evento do ano no Centro Olímpico. Em janeiro o município recebeu o 1º Camping de Atletismo Para Capacitação Técnica e Treinamento, com a presença dos ex-atletas Edson Luciano Ribeiro (medalhista olímpico em Atlanta e Sidney), Rosemar Maria Coelho (medalhista olímpica em Pequin), o presidente da Federação Paulista de Atletismo Joel Oliveira e cerca de 80 atletas.

Na época também foi assinado um convênio para implantação no município do Programa SESI-SP Atleta do Futuro, oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos.

Fonte: www.santaritadopassaquatro.sp.gov.br