PORTO ILUMINADA: AVENIDA PROFESSOR HENRIQUE RECEBE NOVAS LÂMPADAS DE LED

Divulgado em 17/03/2019 - 16:13 por portoferreirahoje

O programa Porto Iluminada cumpriu mais uma etapa esta semana. Após implantar nova iluminação com lâmpadas de LED desde o início do ano em trecho da avenida Rudolf Streit, na Vila Sybilla, na avenida Comendador Assad Taiar e na avenida Arcyr Giaretta Barcellos, agora o programa chega à avenida Professor Henrique da Motta Fonseca Júnior.

Assim, uma das mais importantes vias públicas da cidade agora conta também com uma iluminação muito mais eficiente e econômica.

Essa é mais uma ação do programa Porto Iluminada, anunciado pelo prefeito Rômulo Rippa em agosto do ano passado. Num primeiro momento, o programa destinou aproximadamente R$ 700 mil em melhorias na rede de iluminação pública da cidade.

A iluminação de LED, além de ser mais econômica, também é mais eficaz. Ela garante maior luminosidade, conforto visual e consequentemente sensação de segurança. Em 2017, o município já havia realizado a implantação desse sistema na avenida Dr. José Ferreira de Azambuja, a popular Avenida Gastronômica, com excelente resultado. Depois o programa chegou também à avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz.

Além das avenidas principais, os dois ginásios de esporte do município também receberam nova iluminação, entre outros locais. As obras são custeadas pelo Fundo Municipal de Iluminação Pública (CIP), cuja pauta foi aprovada pelo Conselho Gestor do Fundo.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br