Solar dos Jovens de Ontem lançará documentário "Resgate de Memória" na próxima terça-feira (26/03)

Divulgado em 21/03/2019 - 08:00 por portoferreirahoje

No princípio era apenas uma ideia. Para se tornar uma realidade, precisaria de parcerias. Mas o produtor e diretor musical, Jorge LM, aceitou fazer a parceria para realizar as filmagens do primeiro documentário feito pelo Solar dos Jovens de Ontem.

O escritor e assistente social  Alex S. Magalhães, que assina o roteiro do documentário, conta que o projeto faz parte de um conjunto de atividades terapêuticas e de interação social que a equipe técnica do Solar está desenvolvendo, na busca por uma Instituição de Longa Permanência para Idosos de referência e possa atender todos os requisitos na prestação de serviços para idosos.

O documentário fala sobre vivências relatadas pelos idosos da instituição, o parecer técnico de alguns profissionais, voluntários e diretoria, mostrando o papel do Solar dentro da sociedade de Porto Ferreira.

A finalidade do documentário é apresentar o olhar do idoso e de todos em geral, quanto a importância do bem estar social e da qualidade de vida da pessoa idosa. Suas histórias e suas experiências, muito contribuem para a construção de uma sociedade mais equilibrada e, a interação social dessa pessoa idosa é um passaporte para manutenção dos valores e princípios que fazem muito bem ao ser humano.

Depois do processo de filmagem e edição, finalmente o documentário Resgate de Memória será lançado ao público na próxima terça-feira, dia 26 de março, às 19:00hs no anfiteatro municipal de Porto Ferreira - Isaltino Casemiro.

Durante o evento haverá uma apresentação musical realizada pelo Projeto Guri de Porto Ferreira, com a modalidade de viola, além de outros atrativos que prometem fazer deste lançamento um grande momento para a comunidade do Solar.

Por se tratar de uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, a equipe do Solar solicita um pacote de fralda geriátrica na entrada do evento, embora não seja obrigatório.  A conscientização muito irá contribuir com a manutenção dos serviços da instituição.

Por isso, o Solar por meio de seu presidente, diretoria e funcionários, agradecem  todos aqueles que estiveram envolvidos no projeto: voluntários, idosos que foram protagonistas do documentário, Secretaria de Cultura pelo apoio  e especialmente aos senhores Jorge Luiz Mariano e Rafael Danaga, produtores, diretores e editores do documentário Resgate de Memórias.

O Solar dos Jovens de Ontem de Porto Ferreira convida  todos a estarem participando dessa corrente humanitária e contribuindo para a causa da instituição. 

Sua presença será de suma importância para valorização dos ideais e objetivos dos serviços realizados nesta instituição. 

Fonte: Solar dos Jovens de Ontem de Porto Ferreira