ESCRITÓRIO REGIONAL DA JUCESP EM PORTO FERREIRA JÁ ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO

Divulgado em 06/04/2019 - 06:10 por portoferreirahoje

Inaugurado em 10 de dezembro do ano passado, o novo Escritório Regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) em Porto Ferreira já está em pleno funcionamento.

A unidade, que funciona junto à Casa do Empreendedor, à rua Francisco Prado, 396, no Centro, passou por um período de instalação e desde segunda-feira (01/04) está apta a oferecer todos os serviços para os quais foi credenciada.

O Escritório Regional é uma parceria entre a Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com o Sescon/SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis) e a Jucesp.

A Junta Comercial é responsável pelo registro, fé pública e publicidade dos documentos arquivados pelos empresários, sociedades empresárias e sociedades cooperativas no Estado. Tem ainda como principais atribuições processar a habilitação e a nomeação dos tradutores públicos e intérpretes comerciais, além da matrícula e fiscalização de leiloeiros e armazéns gerais.

A autorização para a instalação da unidade no município foi dada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jânio Francisco Benith, em julho de 2018. O Termo de Convênio e o Plano de Trabalho foram assinados em novembro.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br