Alessandro Bertazi destaca benfeitorias na palavra final

Divulgado em 12/04/2019 - 13:00 por portoferreirahoje

O vereador Alessandro Bertazi (PSDB) discursou, durante a palavra livre final da 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Porto Ferreira, na segunda-feira (08/04), para destacar quatro temas: Associação Nós Somos Capazes; Associação Equestre Ferreirense; Município de Interesse Turístico (MIT); e Ponte do Rio Santa Rosa.

Alessandro Bertazi iniciou falando sobre a Associação Nós Somos Capazes. “Queria parabenizar mais uma vez a Associação Nós Somos Capazes, presidente Maria Serra, todos os membros da associação. Para quem não sabe, a associação cuida de crianças com deficiência, com síndrome de down”, contou o parlamentar.

“No ano de 2015 nós fizemos, através da prefeita Renata Braga, a doação de uma área para a criação de uma sede para prestar assistência a essas pessoas, a essas crianças. Realizamos um bingo, no ano de 2016, em que eu tive a felicidade e a alegria de poder colaborar, fazendo a doação de uma bicicleta”, pontuou Alessandro Bertazisobre os feitos da Associação.

Neste sábado, foi realizado um novo bingo com o objetivo de arrecadar fundos para a construção da sede. “Mais uma vez é um compromisso que nós temos como vereador com essa instituição. Tivemos a possibilidade de fazer a doação de mais uma bicicleta e arrecadando fundos. Quero agradecer a todas as pessoas que estiveram lá no sábado contribuindo com o bingo, jogando e que participaram direta ou indiretamente na realização desse evento que vai só somar e devagarzinho nós vamos fazer a construção dessa sede que é muito importante para o atendimento das crianças”, declarou o vereador sobre a Associação Nós Somos Capazes.

Outra associação que o vereador citou em sua fala foi a Associação Equestre Ferreirense. “Nós fomos agraciados com a doação de um terreno pelo senhor prefeito, o decreto está sendo pronto e na última semana do mês de abril nós vamos fazer a inauguração”, contou Alessandro Bertazi.

“Estou vindo aqui novamente agradecer ao prefeito por ter se sensibilizado com a causa.Dentro desse decreto nós vamos ter uma utilidade pública também, em que nós vamos assumir o compromisso de cuidar de animais abandonados, animais de grande porte”, informou o parlamentar.

Alessandro Bertazi também contou que a associação pretende, no futuro, ter um projeto de ecoterapia. “Éalgo que já tentamos fazer e não conseguimos, mas nós vamos persistir nisso e nós vamos conseguir. É o projeto da ecoterapia para atender justamente essas pessoas que têm deficiência, que necessitam do trabalho da ecoterapia”, concluiu o vereador sobre a Associação Equestre Ferreirense.

O Município de Interesse Turístico (MIT) foi mais um assunto discutido durante a sua palavra final. “Foi aquele recurso que viabilizamos junto ao Governo do Estado, por meio de um convênio, que vai beneficiar as imediações da Avenida do Comércio”, declarou Alessandro Bertazi.

“O dinheiro vai estar à disposição do município de Porto Ferreira para investimento na área turística e já estão sendo feitas reuniões no circuito das lojas. Foram divididos por setores, cada setor tem o seu representante. Essas reuniões são para definir quais as prioridades e quais os projetos que vão ser executados com valor dos R$ 650 mil que foi disponibilizado. Nós tivemos uma participação importante na realização também desse projeto e estamos aqui destacando o andamento disso”, explicou o vereador sobre a verba vindo do reconhecimento do MIT. 

Para finalizar, Alessandro Bertazi também comentou sobre a ponte do Rio Santa Rosa. “Nós estamos esperando a empresa que fez os estudos de mobilidade urbana dar um parecer final”, informou o vereador.

“Mas, o mais importante nisso tudo, é que a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Obras, o senhor prefeito, vários deputados da base do governador João Dória estão trabalhando, inclusive o secretário MarcoVinholi, que é parceiro do prefeito Rômulo Rippa. Eles estão se empenhando bastante para que nós possamos, depois dos estudos, pegar o dinheiro do convênio que nós perdemos”, apontou Alessandro Bertazi

Como não houve a aplicação do dinheiro, será necessário reverter a perda do convênio. “Estamos correndo atrás para reverter essa situação e nós temos a certeza absoluta do governador João Dória, do prefeito, dos deputados que eu estou correndo atrás. Nós vamos conseguir reverter”, determinou o parlamentar.

Segundo Alessandro Bertazi, a intenção é iniciar a construção da ponte no final desse ano. “Nós vamos começar essa ponte. Para ter fim tem que ter começo, então nós estamos brigando, estamos acreditando e, se Deus quiser, a gente vai conseguir dar início nessa obra até o fim do mandato, no fim desse ano, começo do ano que vem. Vamos dar o pontapé inicial e ao longo dos anos vamos concluir essa obra que é tão importante para o município de Porto Ferreira”, concluiu o vereador.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira