Élcio Arruda requer Wi-Fi em pontos da cidade

Divulgado em 18/04/2019 - 09:15 por portoferreirahoje

O vereador Élcio Arruda (MDB) apresentou o Requerimento nº 123/2019, na 13ª Sessão Ordinária, de segunda-feira (15/04), solicitando informações a respeito da possibilidade de instalação de Wi-Fi na Praça Central (da Matriz), Calçadão Neno Perondi e FEPASA.

Segundo Élcio Arruda, esse requerimento já foi apresentado em outras ocasiões. “Só não consigo entender como até hoje não foi implantado no município. Não estava como vereador, estava licenciado, mas agora estou reapresentando e vou agendar uma reunião com o senhor prefeito”, afirmou.

Para o vereador, esse projeto tem baixo custo diante das benfeitorias que pode proporcionar. “Nós sabemos que a maioria das pessoas utiliza celulares e precisa de Wi-Fi. Às vezes não tem internet nos celulares, nos smartphones e etc. Isso seria uma medida barata e eficaz para poder atender a nossa população”, declarou Élcio Arruda.

O parlamentar também disse ter sido procurado por vários munícipes solicitando essa demanda. “A gente espera que dessa vez a gente consiga implantar o sinal de Wi-Fi tanto no Calçadão, na Praça Central e na Feira Livre Municipal (FEPASA)”, pontuou.

Para Élcio Arruda, uma ideia a ser apresentada para o prefeito seria a parceria com a empresa do estacionamento rotativo. “Seria um custo baixo para a empresa e ela também seria beneficiada com a instalação do Wi-Fi porque possui vários funcionários e seria benéfico para esses funcionários poderem se comunicar”, concluiu o vereador

O presidente da Câmara, vereador Gustavo Braga (PTB), declarou que também já fez a mesma solicitação. “Essa matéria foi apresentada a cerca de um ano e meio atrás e eu quero subscrever o requerimento”, finalizou.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores, exceto o vereador Alessandro Bertazi (PSDB) que estava ausente durante a votação. A matéria segue agora para o conhecimento do prefeito Rômulo Rippa.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira