PROGRAMA DE ATENÇÃO À MULHER VITIMIZADA DE PORTO FERREIRA É DESTAQUE EM PUBLICAÇÃO DO

Divulgado em 18/04/2019 - 08:20 por portoferreirahoje

O Programa de Atenção à Mulher Vitimizada lançado em Porto Ferreira no mês de março foi destaque na edição de março do Boletim Informativo da Secretaria de Estado da Saúde – Departamento Regional de Saúde (DRS III – Araraquara).

A reportagem sobre o lançamento do programa, produzida pela Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura, ocupou toda a última página do boletim, considerado um espaço nobre da publicação.

A matéria fala do programa lançado no dia 11 de março pelo prefeito Rômulo Rippa, durante a abertura da primeira Mostra do Dia Internacional da Mulher.

O programa, que é coordenado pelas Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e Cidadania, visa aperfeiçoar as políticas públicas no âmbito do município para o enfrentamento da violência contra a mulher.

Desta forma, oferece métodos para detectar os sinais e sintomas da agressão, formas de abordagem e acolhimento, avaliação do grau de desorganização da vida pessoal, informações para orientar as mulheres que procuram ajuda nas Unidades de Saúde, realização da notificação dos atendimentos realizados, além do atendimento clínico e, quando necessário, hospitalar.

O programa também estabelece a organização do fluxo para a atenção às mulheres em situação de violência dentro dos órgãos que compõem as Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e Cidadania.

“Nós pretendemos ser um exemplo na promoção da cidadania das mulheres, principalmente atuando para reduzir a violência de gênero. Agradeço aos esforços da nossa equipe na construção e consolidação deste trabalho, que se configura como ação fundamental na atenção às mulheres ferreirenses que se encontram em extrema vulnerabilidade”, disse o prefeito Rômulo Rippa após a abertura.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: www.portoferreira.sp.gov.br