ZONA AZUL: ISENÇÃO PARA IDOSOS E DEFICIENTES E NOVO TEMPO DE TOLERÂNCIA VALEM A PARTIR DE SEGUNDA

Divulgado em 12/05/2019 - 12:00 por portoferreirahoje

A partir de segunda-feira (13/05) o estacionamento rotativo de Porto Ferreira (zona azul) terá mudanças. Após aprovação de projeto de lei na Câmara Municipal, terá início a isenção de pagamento de tarifa para idosos (período de 1 hora) e portadores de necessidades especiais (2 horas).

Também entrará em vigor o aumento no período de tolerância para aquisição do bilhete, que passou de 5 para 10 minutos.

Na tarde de quarta-feira (08/05) o prefeito Rômulo Rippa se reuniu com o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, coronel Márcio Simplício, e com o diretor da empresa Zona Azul Brasil, Claudinei Barduque, quando foram definidas a aplicação das mudanças.

“Após a aprovação do projeto de lei que autorizou as isenções, também recebi a solicitação, por parte da Câmara Municipal, de aumento do período de tolerância para aquisição do bilhete de estacionamento rotativo. Um requerimento de autoria do presidente Gustavo Braga Coluci, subscrito por todos os demais vereadores (Alan João Orlando, Marcelo Ozelim, Renato Rosa, Gideon Santos, Élcio Arruda, Francisco Donizete Pereira, Eduardo Alexandre Bull, Alessandro Rossi Bertasi, Ismael Miguel, Sérgio Oliveira) solicitava essa modificação. Após diálogo com a empresa concessionária do serviço, verificamos ser possível tal alteração sem prejuízo ao contrato estabelecido”, disse o prefeito.

Assim, de imediato foi modificado o decreto regulamentador da zona azul na cidade, para permitir a alteração no tempo de tolerância. “Nosso objetivo é um só: que o serviço atinja seu objetivo de criar rotatividade nas vagas de estacionamento na região central e assim permitir que os clientes e consumidores de bens e serviços tenham prioridade no acesso às lojas e estabelecimentos”, finalizou o prefeito.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte:www.portoferreira.sp.gov.br