MAIO AMARELO: MOVIMENTO REALIZOU SIMULAÇÃO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA PRAÇA CENTRAL

Divulgado em 14/05/2019 - 06:45 por portoferreirahoje

Dando sequência às atividades do Movimento Maio Amarelo – que busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo –, no sábado (11/05), Dia Nacional do Maio Amarelo, foi realizada uma simulação de acidente de trânsito na praça Cornélio Procópio (central).

A ação teve a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Seção de Mobilidade Urbana e Guarda Civil Municipal. E ainda dos alunos da turma de teatro da Escola Municipal de Música e Artes, da Secretaria de Cultura de Porto Ferreira. A simulação consistiu num acidente em que a motorista estava falando ao celular e sem o cinto de segurança.

O evento Maio Amarelo terá diversas ações em Porto Ferreira, a serem realizadas pela Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana.

Veja seguir o cronograma das atividades que ainda serão realizadas até o final do mês:


  • 13 a 17/05: palestras nas escolas municipais.

  • 15/05 – Quarta-feira: Bloqueio Educativo de Trânsito na Emef Professora Noraide Mariano e na Emei Sud Mennuci.

  • 17/05 – Sexta-feira: palestras nas escolas estaduais.

  • 20 a 27/05: palestras em empresas da cidade, a cargo da Seção de Mobilidade Urbana.

  • 27 a 31/05: ações educativas nas Unidades Básicas de Saúde e Núcleo de Apoio à Saúde da Família, com a participação de integrantes da Secretaria de Saúde.

Saiba mais sobre o movimento

O objetivo do Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o Maio Amarelo estimula o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

O laço de cor amarela é a marca que simboliza o movimento.

O Maio Amarelo quer e espera a participação e envolvimento de todos comprometidos com o bem-estar social, educação e segurança em decorrência de cultura própria e regras de governança corporativa e função social. Razão pela qual, convida a todos, e também entidades ou empresas a levantar essa bandeira, fazer do mês de maio o início da mudança e fazer do amarelo a cor da “atenção pela vida”.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: www.portoferreira.sp.gov.br