Semana de Integração na Enfermagem acontecerá no Solar Dos Jovens de Ontem

Divulgado em 15/05/2019 - 07:10 por portoferreirahoje

Em comemoração ao dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, comemorado anualmente no dia 12 de maio, o Solar dos Jovens de Ontem, realizará a Semana de Integração na Enfermagem, nos dias 14 e 15 de Maio.  Em seus respectivos dias, o evento será realizado no próprio Solar dos Jovens de Ontem e iniciará às 19:00 hs, com ciclo de palestras voltadas para o trabalho da enfermagem na ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos.

No 14, às 19hs, a gerontóloga, Gabriele Peripato palestrará sobre a Velhice e Envelhecimento: Conceito, Teorias e Epidemiologia; o assistente social e escritor Alex Magalhães, falará sobre Direitos Humanos e Cidadania. E, a nutricionista Larissa Rosim, completará o ciclo de palestra do dia com o tema: Cuidados Nutricionais para o Idoso. 

No dia 15, de maio, o evento iniciará no mesmo horário com a fala da enfermeira Adriana Galhardi, que apresentará o tema: Patologias Comuns no Processo de Envelhecimento. A psicóloga Paloma Azevedo ministrará o tema Aspectos Psicológicos do Envelhecimento e finalizará com a enfermeira e Dra. DirleiCarandina.

O evento será aberto ao público e o Solar convida a todos a prestigiarem o evento.  A equipe técnica agradece a todos os envolvidos, colaboradores e diretoria, pelo apoio ao projeto, desenvolvido pela enfermeira do Solar em exercício, Adriana Galhardi. Entre tantos projetos desenvolvidos pelos profissionais, a criação da Semana na Integração da Enfermagem no Solar dos Jovens de Ontem, visa aproximar a instituição da sociedade e mostrar a importância da enfermagem na vida do idoso institucionalizado, para que o bem estar aconteça de forma sistemática e naturalizada, como princípio básico de qualidade de vida para com o ser humano no processo da velhice.Por isto, o Solar convida a todos a estarem prestigiando o evento e conta com sua presença.