Porto Ferreira terá Primeira reunião de Moradia p/ Loteamento de Interesse Social, hoje (22)

Divulgado em 22/05/2019 - 12:40 por portoferreirahoje

Está marcada para o próximo dia 22 de maio (quarta-feira), às 19 horas, no Ginásio Adriano José Mariano, a primeira reunião de moradia para loteamento de interesse social em Porto Ferreira.

Trata-se de um movimento para quem não tem casa ou terreno próprio. O evento já tem a presença confirmada do deputado estadual Marcos Zerbini (PSDB) e é apoiado pela Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Seção de Habitação e a Assessoria de Projetos Públicos, neste ato representadas pelos assessores Marcelo Padilha Gomez e Rodrigo Louzada

“A presença dos interessados em participar do movimento é essencial para podermos discutir a viabilidade deste projeto. Marque no calendário, compartilhe com os amigos e familiares que desejam realizar o sonho da casa própria”, disse o prefeito Rômulo Rippa.

Em março o prefeito recebeu a visita do deputado Zerbini, quando foi discutida a possibilidade de ser viabilizada a construção de um conjunto habitacional popular em Porto Ferreira, por meio das experiências de associativismo já realizadas pelo deputado em outras cidades, como Pirassununga e Tambaú.

Desde 1988 Zerbini é o coordenador geral da ATST (Associação dos Trabalhadores Sem Terra). Desse trabalho, as famílias que participam do movimento se organizam, juntam seus recursos e compram grandes áreas de terra, implantando conjuntos habitacionais a um custo muito baixo.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos