PORTO FERREIRA CONQUISTA TÍTULO INÉDITO DA COPA RECORD DE FUTSAL FEMININO

Divulgado em 23/05/2019 - 17:30 por portoferreirahoje

A noite de terça-feira (21/05) entrou para a história do futsal ferreirense. Com o Ginásio Adriano José Mariano lotado, a equipe de futsal feminino da Secretaria de Esportes e Lazer, dirigida pelo professor Ricardo Simões, conquistou o título inédito da Copa Record de Futsal Feminino.

As meninas fizeram um primeiro tempo superior ao da equipe adversária, Jardinópolis, que disputava sua segunda final de Copa Record. Controlando a partida na parte defensiva e no ataque trabalhando a bola, criando as melhores jogadas, o time ferreirense abriu o placar no cabeceio da camisa 15, Luciana de Jesus, aproveitando o cruzamento, após cobrança de lateral.

Um a zero foi o placar no primeiro tempo. Já na segunda etapa, com a equipe de Jardinópolis tendo de ir ao ataque, a equipe ferreirense adotou uma postura mais defensiva, para explorar os contra-ataques, e aí entrou em cena a goleira menos vazada no competições, Ciça, uma verdadeira parede no gol ferreirense, que também joga muito com os pés. Foi dela que saiu a assistência do segundo gol, que decretou a vitória ferreirense. Após sofrer durante dois minutos com uma jogadora a menos, a número 13, Lika, entrou por trás da última jogadora adversária e tirou da goleira: 2 a 0 e a torcida presente já soltou o grito de campeã.

Emocionado, Ricardo Simões, o técnico da equipe ferreirense, disse algumas palavras em agradecimento. “Com pouco tempo de trabalho no futsal feminino, estou muito feliz por conquistar esse título inédito para nossa cidade. Gostaria muito de agradecer ao apoio dos parceiros do futsal feminino, agradecer ao prefeito Rômulo Rippa e ao secretário Anselmo Basílio, que através da Secretaria de Esportes e Lazer proporciona toda a estrutura para nossa equipe, desde alimentação, transporte, material e local de treinamento. Parabenizar as minhas atletas pela garra e comprometimento dentro e fora de quadra representando as cores de Porto Ferreira. E, por último, gostaria de agradecer a essa torcida que lotou o ginásio e nos apoiou do começo ao fim da partida, muito obrigado”.

Além do título da Copa Record, Porto Ferreira teve a goleiro menos vazada, Ciça, e a artilheira, Rafa.

A Secretaria Esportes e Lazer parabeniza as atletas e agradece ao apoio da torcida presente, assim como os apoiadores do futsal feminino: Paulo Ótica, Fernando Eletrônico & Games, Stylus Cosméticos, Padaria Doçura, Clínica Saint Germain, Porto Farma - Poupe Já, Professor Sérgio, Edison Festas, Gatto Sports, Arnoni Seguros, Jean Lanches e Padaria Pão de Mel.

Parabéns às atletas Amanda, Camila, Ciça, Jaqueline, Kamila, Lika, Luana, Luciana, Gabi, Rafa e Vanessa, e a comissão técnica formada por Ricardo Simões, Edmilson França e Matheus Soares.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: www.portoferreira.sp.gov.br