Programa Intercomunica da Rádio Comunidade leva 1° lugar em Concurso Nacional

Divulgado em 23/05/2019 - 10:45 por portoferreirahoje

O programa Intercomunica desenvolvido pelo Interact e o Rotaract Club de Porto Ferreira, ganhou o 1° lugar em um concurso a nível nacional. O programa disputou na categoria de imagem pública em um concurso organizado pelo Interact Brasil e levou o prêmio de 1° colocado entre os mais de mil clubes participantes. O Intercomunica é veiculado semanalmente aos sábados na Rádio Comunidade FM (105,9), das 19h às 20h.

O prêmio foi entregue durante 50° Conferência Distrital 2019 do Rotary Club, realizada na cidade de Poços de Calda-MG. O evento que ocorre anualmente reúne todos clubes do Distrito 4540, a qual Porto Ferreira pertence. A premiação foi recebida por Mário Salviato, coordenador das novas gerações do Interact e do Rotaract Club de Porto Ferreira.

Mário, que qualifica o prêmio como uma “conquista fantástica” reforça a importância da juventude em nossa sociedade. “Acredito muito no jovem, para mim eles só precisam de uma oportunidade. Nós demos essa oportunidade e a recompensa esta sendo o trabalho deles. Poderia citar dezenas de trabalhos que estão sendo realizados na cidade por esses meninos, mas quando você recebe um prêmio de primeiro lugar, em que disputaram com 1063 clubes, você fala ‘eu estou totalmente certo em apoiar isso’”, comenta emocionado.

Para Felipe Lamellas, presidente do Rotaract Club de Porto Ferreira “a conquista desse prêmio consagra um trabalho que começou a muito tempo e que demanda horas de dedicação durante a semana e também aos finais de semana, quando o programa é apresentado”. Ainda segundo Felipe, “esse é apenas um dos muitos projetos que estamos desenvolvendo nos últimos meses e com certeza outros irão receber o mesmo reconhecimento”.

Por :  Felipe Lamellas - Graduando em Comunicação Social: Jornalismo na Universidade Estadual Paulista "Júlio Mesquita Filho" em Bauru-SP. Professor de História no Cursinho Pré-Vestibular Gratuito "Principia". Apresentador do programa Intercomunica na Rádio Comunidade FM