Visitações da Câmara Mirim serão realizadas nesta quinta-feira

Divulgado em 23/05/2019 - 06:39 por portoferreirahoje

Projeto do vereador Alan João permite que os estudantes vivenciem o Poder Legislativo

 

Nesta quinta-feira (23/05), a Câmara Municipal de Porto Ferreira recebe a visita das escolas participantes do projeto Câmara Mirim. Cerca de 210 estudantes do 4º ao 8º ano do Ensino Fundamental conhecerão as dependências da Câmara e acompanharão os trabalhos dos vereadores.

A Câmara Mirim é oriunda da Lei nº 3.397/2017 resultado do projeto de lei apresentado pelo vereador Alan João (PSB). A finalidade é possibilitar aos estudantes de escolas públicas e privadas a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada na Câmara dos Vereadores.

Após essa visita inicial, os estudantes votarão e escolherão dois representantes de cada unidade escolar que serão diplomados e empossados na primeira quarta-feira de junho, em uma cerimônia realizada no Plenário Syrio Ignátios na Câmara Municipal.

Os vereadores mirins têm mandato de um ano e deverão formular propostas relativas a temas como educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, lazer, meio ambiente e outros de interesse do município.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira