CERCA DE 200 ALUNOS DE PROJETO DE CAPOEIRA RECEBERAM CERTIFICADO DO PRIMEIRO SEMESTRE

Divulgado em 22/06/2019 - 09:10 por portoferreirahoje

Cerca de 200 alunos do Projeto A.B.C.D.E., que ensina capoeira nas escolas da rede pública municipal, receberam no sábado (15/06) o certificado de conclusão de curso do primeiro semestre deste ano.

O evento foi realizado no Anfiteatro Isaltino Casemiro, às 15 horas, e contou com as participações de autoridades do município e de mestres e professores de outras cidades, que vieram prestigiar o evento.

A cerimônia teve participantes das cidades de Cravinhos, Américo Brasiliense, Rincão, Santa Rosa de Viterbo, Santa Rita do Passa Quatro, Casa Branca e Morro Agudo. Na oportunidade, o público pôde prestigiar as apresentações dos alunos das Escolas Agostinho Garcia, Wladimir Salzano, Caic João Teixeira, Ruth Barroso Teixeira, Bráulio Teixeira e Otilia da Silva Silveira.

Este projeto leva para as escolas a cultura afro-brasileira por meio da modalidade capoeira, visando transmitir para seus praticantes a história, a musicalidade, os movimentos, a dança etc., enriquecendo o conhecimento através da capoeira.

O evento também recebeu no recinto a secretária de Educação, Claudia Aguiar, o secretário de Cultura, Régis Berretta, as professoras Gislaine, Lucelia, Jessica, Aline, o professor Alexandre, presidente do Conselho da Consciência Negra de Porto Ferreira. Estes, juntamente com grande público que lotou as dependências do Anfiteatro, puderam apreciar a formatura dos alunos.

O Projeto A.B.C.D.E. Capoeira na Escola é conduzido por Vanderlei de Souza, o Mestre Souza, em parceria com a Secretaria de Educação de Porto Ferreira, e atende as escolas em períodos da manhã, tarde e noite, em contra turno do horário escolar, dando oportunidade para que todos participem das atividades proposta.

Entre as atividades constam gincanas, campeonatos em outros municípios, confraternização entres os praticantes das escolas do município, intercâmbio cultural etc. As aulas são ministradas por Mestre Souza, que também é professor de Educação Física. Os alunos são atendidos nos núcleos das escolas em diversos dias e horários.

Escola Wladimir Salzano: segunda e sexta-feira, 8h às 10h e 14h às 16h.

Escola Caic João Teixeira: terça e sexta-feira, 18h30 às 21h.

Emei Otilia da Silva Silveira: quarta-feira, 8h às 11h, somente para os alunos da escola de 5 e 6 anos de idade.

Escola Agostinho Garcia: segunda e quarta-feira, das 17h30 às 20h30.

Escola Ruth Barroso Teixeira: terça-feira, das 19h às 21h.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: www.portoferreira.sp.gov.br