UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE UMBERTO RIBALDO É INAUGURADA NO JARDIM PORTO SEGURO

Divulgado em 22/06/2019 - 09:00 por portoferreirahoje

O prefeito Rômulo Rippa inaugurou na tarde de terça-feira (18/06) a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Umberto Ribaldo, no Jardim Porto Seguro. A cerimônia também contou com a presença dos vereadores José Gustavo Braga Coluci (presidente da Câmara Municipal) e Ismael Miguel da Silva; da secretária de Saúde, Vera Visoli; da enfermeira responsável pela Unidade, Cátia Thomaz; familiares do homenageado, convidados e servidores municipais.

“Quando assumimos a Administração, em 2017, a obra já existia, mas encontrava-se parada e com diversos problemas em seu projeto. Depois de muito trabalho conseguimos conclui-la e também equipá-la”, disse o prefeito.

“Umberto Ribaldo, que foi vereador por 20 anos e presidente da Câmara Municipal em quatro oportunidades, agora é eternizado neste equipamento de saúde que prestará relevantes atendimentos a população do Jardim Porto Seguro, Jardim José Gomes e Jardim Santa Luzia, em suas consultas de atenção básica e prevenção”, continuou.

“Agradeço o trabalho de toda nossa equipe da Saúde e de Obras pelos esforços em contemplar nossa população com mais este importante equipamento público. O trabalho sério dá resultado”, finalizou.

Umberto Ribaldo

Nascido em 13 de fevereiro de 1949, em Porto Ferreira, filho de Henrique Rodrigues Ribaldo e Idalina Malva Ribaldo. Teve oito irmãos, Henrique Filho, Clelia, Cleonice, Claudete, Maria Ignes, Clarice, Clara e Maria Tereza.

De tradicional família ferreirense, o comerciante Umberto Ribaldo ficou também conhecido por sua atuação política na cidade.

Sua primeira eleição para vereador foi em 1982, tendo assumido o primeiro mandato que foi de 1983 a 1988. Foi reeleito nas eleições de 88, 92, 96, 2000 e 2004. Portanto, mais de 20 anos.

Também foi o vereador que por mais vezes assumiu a presidência da Câmara na história ferreirense, por quatro ocasiões: 1985-86, 1991-92, 1997-98, 2001-02.

Com sua liderança no Legislativo, fez aprovar importantes projetos e normas para o município ferreirense. Também se preocupava com as questões sociais da cidade.

Combativo e enérgico em seus posicionamentos, ao mesmo tempo Umberto era uma pessoa alegre, leal, bondosa e que fazia amigos com facilidade.

Casado com Antônia e pai de dois filhos, Umberto Filho e Renata, faleceu no dia 6 de junho de 2015, aos 65 anos de idade, deixando a saudade em inúmeros familiares e amigos.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: www.portoferreira.sp.gov.br