Vereador Élcio Arruda quer informações, sobre valores cobrados na coleta de lixo especial

Divulgado em 24/06/2019 - 16:50 por portoferreirahoje

O vereador Élcio Arruda (MDB) apresentou matéria na Câmara Municipal, solicitando informações ao Executivo Municipal, sobre a coleta de lixo especial (hospitalar). Esta taxa é cobrada de laboratórios, consultórios, farmácias  e similares, que utilizam materiais hospitalares, ou seja, materiais cortantes, inflamáveis e contaminantes.

Arruda relatou que teve a informação de que altos valores estariam sendo praticados, para realização deste tipo de coleta principalmente em laboratórios, hospital, clínicas e consultórios odontológicos.

Segundo alguns relatos, em outras cidades os valores seriam bem inferiores, entre os questionamentos apresentados pelo vereador estão:

Quantos dias é realizada esse tipo de coleta? Como são calculados os valores pagos por consumidor e/ou estabelecimento? Quem paga coleta especial, também paga a coleta simples? Quantos veículos atualmente realizam esta coleta no município? E onde são depositados este tipo de material, se seriam apropriados?

"Aguardo uma resposta do Executivo e principalmente ações positivas para que estes empresários que geram emprego e renda em nossa cidade, população em geral e o meio ambiente não sejam prejudicados". Concluiu Élcio Arruda.

Fonte: vereador do MDB